Câmara aprova indicações de construção de quadras poliesportivas, posto policial e conservação aos logradouros públicos

PAÇO DO LUMIAR – Os vereadores de Paço do Lumiar apresentaram e aprovaram, na manhã desta terça-feira (14), durante a 3ª Sessão Ordinária, mais uma extensa pauta legislativa. A produção contempla a solicitação de diversos serviços abrangendo as áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura, Segurança, Mobilidade, entre outras.

A vereadora Vanusa Neves (PCdoB) solicitou à Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, uma escola de tempo integral com a oferta de Ensino Infantil, Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA), em Paço do Lumiar; Na oportunidade em que pede, também, da gestão municipal, que firme parceria com o Governo do Estado, via SECID, para a inclusão das Ruas: Da Fé, Nossa Senhora de Fátima, Rua da Paz, e Rua da Esperança, no Pau Deitado, no projeto Rua Digna, com serviços de pavimentação com bloquetes ou asfalto.

Também para a comunidade do Pau Deitado, o vereador Miércio Martins (Avante) intensificou, por meio de Indicação, a cobrança às secretarias municipais competentes, por serviços frequentes de conservação e revitalização da “Fonte do Olho D’água”. Cobrou ainda a revitalização e acessibilidade da Praça de Nossa Senhora da Luz, importante logradouro da Sede do Município, com a construção de abrigos e banheiros. Miércio conclui solicitando a revisão e atualização do Estatuto do Magistério, em conformidade com a Lei Municipal Nº 424, de 29 de dezembro de 2009.

Voltadas à Educação, com vistas à oferta de áreas adequadas para as práticas do esporte e do lazer, o vereador Wellington Sousa (PSB) pede a construção de quadras poliesportivas nas Unidades de Ensino Básico (UEB) Henrique de La Roque, Bandeira Tribuzzi, e Nadir Nascimento de Moraes, escolas com extensas áreas ociosas localizadas no conjunto Maiobão.

Atendendo às necessidades dos usuários do transporte público, a vereadora Mary do Mojó (PL) trouxe em pauta a insatisfação dos moradores dos Residenciais Cidade Verde 1 e 2, quando pede à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte, a ampliação e melhores condições da frota de ônibus que atende a localidade, bem como a implantação de abrigos e uma linha que faça o trajeto passando pela Rua 05 da Vila Epitácio Cafeteira ao Residencial Cidade Verde; outra indicação da parlamentar determina que a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo viabilize serviço de iluminação pública para a feira da Vila Epitácio Cafeteira.

Com Indicações mistas, o vereador Fernandinho (Avante) propôs ao Executivo Municipal intervenções nas áreas da mobilidade urbana, com a implantação de uma ‘parada de ônibus’ na Avenida B do Residencial Cidade Verde. Na Educação, para que seja construída uma creche municipal em atendimento às crianças da Vila Nazaré e na Segurança, pediu a implantação de um posto policial na mesma comunidade.

Com informações ascom/Câmara

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x