LONDRES – A pandemia do novo coronavírus já fez mais de 200 vítimas mortais no Reino Unido, mas a população britânica parece não estar preocupada com estes números e deslocou-se em massa para aproveitar os últimos dias com mais sol.

Milhares de britânicos foram para as praias um pouco por todo o país para aproveitar os raios de sol, ignorando o apelo do Governo para que as pessoas evitem locais com muita gente.

Praias, cafés, e parques encheram-se de pessoas, numa clara infração ao que as autoridades um poupo por todo o mundo têm dito um pouco por todo o mundo. Brighton, Cornwall, Devon, East Yorkshire e West Sussex foram alguns dos locais no sul do país que contaram com dezenas de pessoas.

A grande presença de população em Lincolnshire levou o comissário de polícia, Marc Jones, a apelar publicamente para que os visitantes ficassem longe depois de relatos de que a cidade Skegness estava ‘lotada’ de pessoas este sábado.

“É hora de todos serem socialmente responsáveis. Esses locais devem ser fechados e rapidamente. Os serviços de saúde e emergência de Lincolnshire não podem e não devem suportar centenas de milhares de visitantes, para além dos nossos residentes”, escreveu na rede social Twitter.

O Reino Unido, recorde-se, já conta com 233 vítimas mortais devido à pandemia do novo coronavírus.

BNC Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.