Bolsonaro nomeia indicado de Lula para o comando do Exército

BRASÍLIA – Em um de seus últimos atos à frente da Presidência, Jair Bolsonaro oficializou nesta quarta-feira (28) a troca do comandante do Exército. Bolsonaro exonerou o comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, e nomeou de forma interina o general Júlio César de Arruda, indicado pelo presidente eleito Lula para o cargo.

O presidente também assinou decreto com a exoneração do Almirante de Esquadra Marco Sampaio Olsen do cargo de Comandante de Operações Navais. Olsen vai assumir o comando da Marinha no governo Lula. Bolsonaro não exonerou, ainda, o comandante da Marinha, o almirante de esquadra Almir Garnier Santos, que se recusou a deixar o cargo antes do término do mandato do atual presidente.

A troca no comando da Aeronáutica deverá ocorrer no dia 2 de janeiro, um dia após a posse do petista. O comandante da Aeronáutica será o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno.

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, marcou para esta quinta-feira (29) sua despedida do cargo. A partir do dia 1, ele será substituído por José Múcio Monteiro, ex-deputado e ex-ministro de Estado e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Com informações do Congresso em Foco

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x