Bira destaca da tribuna o lançamento da pré-candidatura a deputado Federal

GRANDE ILHA – O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou, no último sábado (23), a pré-candidatura de Bira do Pindaré a deputado Federal. O parlamentar subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para destacar o sucesso do evento e agradecer todas as lideranças e autoridades que o prestigiaram para declarar apoio à sua pré-candidatura.

Cerca de 2 mil pessoas, entre prefeitos, vereadores, lideranças populares e sindicais, artistas e representantes de movimentos sociais prestigiaram o encontro, em São Luís, que contou com apresentação de cordel sobre a vida do socialista.

“Fiquei muito contente pela acolhida, pela representatividade, pela intensidade e a mobilização que se teve que ficou muito acima do que a gente poderia imaginar, esperar e por essa razão eu quero agradecer imensamente a todas as pessoas que compareceram ligados aos movimentos sociais, ao movimento sindical, ao movimento popular, aos movimentos sociais, de um modo geral”, afirmou emocionado.

O socialista agradeceu também aos deputados Marco Aurélio e Deputado Rafael Leitoa, aos diversos prefeitos citando os prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e de Timon, Luciano Leitoa (PSB), além do governador Flávio Dino (PCdoB), vice-prefeitos, vereadores e todos que ajudaram a construir o evento que anunciou, oficialmente, a pré-candidatura dele a deputado Federal.

“Eu registro nos Anais desta Casa: Não serei candidato à reeleição a deputado Estadual. Está absolutamente confirmado que estou trabalhando para construir uma candidatura a deputado Federal, dentro dos prazos da lei e se assim o partido aprovar e encaminhar oficialmente, mas certamente será conduzido da maneira mais adequada possível”, afirmou.

O lançamento da pré-candidatura de Bira do Pindaré a deputado Federal, que aconteceu no Rio Poty Hotel, foi o primeiro evento político inclusivo do Maranhão, como tradução em libras, audiodescrição e material impresso em Braille, além de espaços reservados para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Em mensagem gravada em vídeo, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, saudou o lançamento da pré-candidatura do socialista e destacou a importância da eleição de Bira do Pindaré para a renovação do Congresso Nacional.

“Para nós socialistas, para a direção partidária, é importante que Bira do Pindaré tenha uma grande votação, que ele tenha o apoio de toda militância do Maranhão para que possa compor a bancada socialista na Câmara dos Deputados”, afirmou Siqueira.

Para o presidente da sigla Luciano Leitoa, Bira do Pindaré é um dos melhores quadros do partido e possui as qualidades necessárias para mudar os rumos do país. “Ele é aquele cara que o olhar é o espelho da alma. É isso que nos traz a confiança no deputado Bira do Pindaré. Não tenho sombra de dúvidas sobre a nossa decisão e o que pudermos fazer para eleger Bira do Pindaré deputado Federal, nós vamos fazer”, declarou.

Outras lideranças socialistas manifestaram apoio à pré-candidatura de Bira do Pindaré, dentre elas, a senadora Lídice da Mata (BA), o senador João Capiberibe (AP), o deputado Federal Alessandro Molon (RJ) e João Campos, pré-candidato a deputado federal por Pernambuco.

“Bira tem uma sintonia fina com o povo do Maranhão e representa, de fato, aqueles que mais precisam de transformações e de mudanças nesse estado oprimido por oligarquias durante décadas. Bira enriquece o parlamento maranhense e vai fazer o mesmo em Brasília”, destacou Capiberibe, em vídeo.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x