RIO DE JANEIRO – Sem poder contar com peças importantes do time, como o ala Gui Deodato e os armadores Nezinho e Fúlvio, o técnico André Barbosa escalou o quinteto titular com Bruninho, Gustavo, Giovannoni, Hayes e Lucas Mariano. No primeiro quarto, sem conseguir encaixar o jogo, o Gigante viu um adversário superior e saiu derrotado no período por 29 a 14. No segundo quarto, entretanto, o clube de São Januário se acertou e contou com boa pontaria do ala Dedé Stefanelli, que saiu do banco de reservas para ajudar na virada em quadra, terminando a etapa inicial com vantagem vascaína: 50 a 47.

Mantendo a superioridade, o Almirante aumentou a distância para o rival no marcador durante o terceiro período. Através de excelente pontaria de Hayes e Bruninho e com Giovannoni dominando os rebotes, o Vasco fechou o quarto em 72 a 60. A atuação coletiva continuou sendo fundamental no último quarto. Lucas Mariano e Gustavo eram essenciais na manutenção do poder de fogo no ataque e ajudaram a construir uma vantagem ainda mais consistente. No fim, vitória do Cruzmaltino por 94 a 74. O próximo compromisso do Gigante será contra o Caxias, na próxima quarta-feira (10), também fora de casa. 

No dia 13 de janeiro (sábado), às 13h30, o torcedor vascaíno poderá acompanhar o Cruzmaltino em casa. O adversário será o Franca, em partida disputada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, e os ingressos já estão à venda. Clique aqui para adquirir seu ingresso para Vasco x Franca, válido pela 13ª rodada do NBB 10.

Titulares: 

Bruninho: 14 pontos 
Gustavo: 17 pontos 
Giovannoni: 17 pontos 
Hayes: 8 pontos 
Lucas Mariano: 15 pontos 

Entraram: 

Dedé Stefanelli: 14 pontos 
Renato: 9 pontos 

BNC Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.