Ataque a Bolsonaro não refletiu em pesquisa e ele é o mais rejeitado

BRASÍLIA –  – Ciro Gomes é o menos rejeitado (34%) entre os cinco candidatos mais bem posicionados. Haddad tem a segunda menor taxa, 38%.

Nas menções espontâneas, Bolsonaro registra o maior percentual, com 13%, contra 4% de Ciro e Haddad, 3% de Marina e 2% de Alckmin.

Segundo o Vox Populi, o fato de as citações espontâneas se aproximarem da porcentagem registrada por Bolsonaro nas respostas estimuladas demonstra, ao mesmo tempo, um teto do candidato do PSL e uma resiliência que tende a levá-lo à próxima fase da disputa presidencial.

Ataque a Bolsonaro

A pesquisa também tentou avaliar qual o impacto provocado nos eleitores pelo ataque sofrido por Bolsonaro, que ainda está sob investigação. Para a maioria absoluta, 64%, a facada está associada a um ato solitário de um indivíduo desequilibrado, “com problemas mentais”. Outros 35% acreditam tratar-se de um atentado organizado e planejado, com fins políticos.

A maior parte dos entrevistados (49% contra 33%) não crê que o episódio possa influenciar a decisão de voto dos brasileiros.

O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%.

Do Portal Vermelho, com informações da Carta Capital

BNC Polítca

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.