Alexandre Campello convence conselheiros e é o mais novo presidente do Vasco

RIO DE JANEIRO – Resultado inédito no Vasco. Pela primeira vez na história, o Conselho Deliberativo do clube não elegeu o presidente da chapa vencedora das urnas. O resultado foi a escolha de Alexandre Campello como o novo presidente do Cruz-Maltino. O médico recebeu 154 votos e derrotou Julio Brant (88 votos) na noite desta sexta-feira, na sede náutica do Vasco, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ex-aliado de Brant, Campello saiu da chapa “Sempre Vasco Livre” alegando ter sido deixado de lado após a vitória na eleição de novembro. Nesta sexta-feira, recebeu apoio da situação, composta por Eurico Miranda e seus aliados. 

Ao fim da eleição, Brant, que chegou na sexta-feira com o favoritismo e apoio dos torcedores, estava bastante abatido. Recebeu o cumprimento de alguns que o apoiaram, ouviu protestos da torcida contra Campello, mas pouco esboçou reação. O candidato da chapa “Sempre Vasco Livre” era um dos administradores determinados pela Justiça e já trabalhava nos bastidores para como presidente do clube, inclusive tendo contato com jogadores do elenco de futebol. 

Ao todo, 300 conselheiros estavam aptos a votar, sendo 120 escolhidos pela chapa de Brant, que contava com cerca de 50 leais a Campello, e 30 da chapa de Eurico Miranda. Esses 150 se juntaram aos 150 conselheiros natos (beneméritos mais velhos). No total, 254 pessoas estiveram na sede náutica e 242 votaram na eleição presidencial. 

No acordo costurado entre Campello e Eurico, o grupo do ex-presidente não terá participação na gestão. O vencedor do Conselho Deliberativo foi Roberto Monteiro, que faz parte da união entre o último presidente e o novo. Monteiro recebeu 158 votos, contra 96 de Eduardo Rebuzzi. O presidente do Conselho Fiscal será Edmilson Valentim. Eurico Miranda é o favorito para presidir o Conselho de Beneméritos, mas esta votação não é nesta sexta-feira.

BNC Esportes

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x