RIO DE JANEIRO – O retorno de Philippe Coutinho ao Vasco está cada vez mais próximo. O UOL apurou que o presidente do clube, Pedrinho tem conversas avançadas para repatriar o “cria da Colina”.
O que aconteceu
O Aston Villa (ING), que detém seus direitos, já aceitou ceder o meia por empréstimo até o fim de 2024. A ideia é amarrar um contrato com opção de compra ao fim do vínculo. Ainda falta, porém, negociar os valores salariais.
Coutinho estava emprestado ao Al Duhail, do Qatar, até o meio de 2024. O clube, porém, foi eliminado da Copa do Emir e ele retornará ao Aston Villa.
O meia, no entanto, manifestou o desejo de voltar ao Vasco e o Aston Villa não ofereceu maiores resistências. O clube inglês deve valores aos jogador e isso foi um facilitador. Coutinho, por sua vez, está disposto a reduzir seu salário para jogar pelo Cruzmaltino.
Pedrinho foi quem sempre esteve à frente das negociações. Mesmo antes do clube conseguir retomar o controle da SAF mediante liminar na Justiça.
Foram feitas, inclusive, consultas jurídicas sobre a situação da liminar. De acordo com advogados, não há empecilhos judiciais para um possível acerto.
O UOL, porém, procurou a diretoria do Vasco sobre o assunto Philippe Coutinho. O clube, todavia, não se manifestou. Caso opte por responder, a matéria será atualizada.
Fonte: Uol
BNC Esportes