BRASÍLIA – O ex-juiz Sergio Moro desistiu de disputar a Presidência da República e será candidato a deputado federal por São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do deputado Alexandre Leite (União Brasil)
Moro assinou sua filiação ao União Brasil nesta quinta-feira, em um hotel de São Paulo. A decisão de disputar a Câmara dos Deputados ocorreu após reunião com o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo, e o grupo de Alexandre Leite, filho do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, e antigo presidente do DEM estadual. O coordenador de sua campanha, o advogado Luís Felipe Cunha, também estava presente.
Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do país. Daremos todas as condições para isso — afirmou Leite, em nota.
Bozzella afirmou, em coletiva de imprensa, que os dirigentes do União têm se esforçado para “montar bases, palanques” em todo o país e aumentar a bancada federal.
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, membros da Comissão Instituidora do União Brasil, que representa 49% dos membros com poder de voto na legenda, afirmam que “o eventual ingresso de Moro não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência”. O grupo, formado por políticos como ACM Neto, Efraim Filho, Agripino Maia e Ronaldo Caiado, frisa que o ex-juiz é bem-vindo para “construir uma candidatura em São Paulo”, sem hipótese de concordância com seu nome ao Planalto.
BNC Política