GRANDE ILHA – Segundo um novo laudo realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgado nessa quarta-feira (2), três praias que fazem parte da região metropolitana de São Luís estão impróprias para o banho.
O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 3 de novembro a 30 de novembro, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.
De acordo com a Sema, cinco pontos analisados, que ficam situados entre as praias de São Marcos e Olho d’Água, foram diagnosticados como poluídos.
Na Praia de São Marcos, os trechos poluídos são os que ficam em frente à Praça do Pescador e em frente à Banca de Jornal da Praça de alimentação da Litorânea. Já na Praia do Calhau, os pontos poluídos são em frente à descida da Rua Altamira e em frente à descida da Avenida Copacabana.
Já no Olho d’Água, também considerada uma praia bastante visitada, a Sema informou que em frente à descida da rua São Geraldo o local está impróprio para os banhistas.
Com informações da Central de Notícias
BNC Cidade