Reino Unido registra menos mortes mas mais contágios por Covid-19

O Reino Unido registrou 533 mortes, uma descida em relação à véspera, e 16.578 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, quatro mil a mais do que no dia anterior, segundo o Ministério da Saúde britânico. Na terça-feira tinham sido notificadas 616 mortes e 12.282 novos casos.

Atualmente, a média diária dos últimos sete dias é atualmente de 412 mortes e 15.367 infecções.

Desde o início da pandemia covid-19, o Reino Unido contabilizou oficialmente 62.566 mortes de covid-19 e 1.766.819 casos.

Hoje, um dia após o início da vacinação no país contra a covid-19, a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na sigla em inglês) recomendou que não sejam administradas para pessoas que já tiveram reações alérgicas graves a medicamentos, alguns alimentos ou outra vacina no passado.

Dois profissionais de saúde que foram vacinados na terça-feira com a vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech desenvolveram uma reação alérgica ao sofrer um “choque anafilático“, mas recuperaram depois de receber o tratamento adequado, de acordo com as autoridades sanitárias.

O Reino Unido foi o primeiro país no ocidente a administrar vacinas contra a covid-19 graças à rápida aprovação pela MHRA na semana passada com base em resultados preliminares dos cientistas.

As entidades norte-americanas e europeias ainda estão avaliando a eficácia e segurança das vacinas.

pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.557.814 mortos resultantes de mais de 68,2 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x