POÇÃO DE PEDRAS – O empresário identificado como Denis, proprietário de uma loja de celulares localizada na Rua Manoel Máximo, no centro de Poção de Pedras, região do Médio Mearim, foi assassinado durante um assalto. O crime ocorreu no fim da tarde desta terça-feira, 29, e foi classificado como latrocínio.
De acordo com informações de testemunhas, Denis tentou reagir à ação dos criminosos e foi atingido por um disparo na cabeça, indo a óbito no local. Os suspeitos fugiram após o crime, mas já foram identificados pela polícia.
Trata-se de dois adolescentes que já cometeram outros crimes e seriam moradores de Trizidela do Vale e Pedreiras. Após o assassinato de Denis, a dupla fugiu em uma motocicleta possivelmente roubada, e ainda teria cometido outros assaltos na região.
As polícias Civil e Militar seguem em busca do paradeiro dos menores. Um deles inclusive havia deixado um abrigo e estava com um mandado de internação expedido pela Justiça.
Em nota encaminhada a O INFORMANTE, a Secretaria de Estado da Segurança Pública comunicou que, preliminarmente o crime está sendo investigado como latrocínio e corrupção de menor.
“Os dois suspeitos – um deles menor de idade – já foram identificados, e as Polícias Civil e Militar realizam diligências para capturá-los. O adolescente, de apenas 14 anos, havia sido apreendido pela Polícia Civil em Pedreiras, em 25 de fevereiro, por ato infracional análogo ao crime de roubo com utilização de arma de fogo. Ele cumpriu 45 dias de internação provisória, mas foi posteriormente liberado. Na semana passada, foi sentenciado pelo Justiça ao cumprimento de medida socioeducativa de internação por três anos.
A SSP informa que um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Poção de Pedras para investigar as circunstâncias e dinâmica do crime contra Dênis Rodrigo Pereira Costa, de 40 anos, atingido por disparos de arma de fogo durante a ação criminosa.”
BNC Polícia