PAÇO DO LUMIAR – A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos dadas com os trabalhadores rurais na passeata realizada nesta terça-feira, 23. O trajeto foi feito com mais de 5 mil pessoas saindo da Assembleia Legislativa do Estado, no Cohafuma, em direção ao Palácio dos Leões, Centro Histórico de São Luís, com organização da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema).
Acompanhada também da assessora Val Lima, na comitiva de Paço do Lumiar estava as secretárias de Desenvolvimento Social-Semdes, Suelly Abreu e a Gracilda Silva, os secretários da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo-Semict, Leonardo Morais e Jhonatan Santiago, o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento-Semapa, Genilson Ramos, e a secretária de Meio Ambiente, Glícia Aragão.
Para a Prefeita Paula Azevedo realizar a caminhada, levantando a bandeira da Fetaema, sob forte sol, é também relembrar de suas raízes. “Sou filha de agricultores, também tive a lida na terra, e na Fetaema, com o conhecimento que aprendi por lá desenvolvi minha carreira política, eu sei o que esses trabalhadores já passaram”, disse a prefeita Paula Azevedo.
Por entender o laborar no campo, as dificuldades e as lutas dos trabalhadores rurais, que a chefe do município de Paço do Lumiar, não achou conveniente ir desfilando no carro de som da manifestação pacífica. “Fui convidada pela presidente da entidade- Ângela Silva a subir, mas em apoio aos trabalhadores do campo, preferir seguir caminhando lado a lado e no corpo a corpo, porque eu já estive nesse lugar, sei bem de onde eu vim, e mesmo hoje estando Prefeita da nossa cidade isso não me faz melhor do que ninguém aqui”, relembrou.
Foram mais de 4km percorridos, para levantar a bandeira pela paz no campo, com a implementação de políticas públicas e leis que garantam respeito e valorização do trabalhador rural. Todas essas pautas estão presentes no Caderno de Pauta do Grito da Terra Maranhão 2024 e foram apresentadas anteriormente ao Governo do Estado e Federal.
BNC Política