ESTADOS UNIDOS – Um bebê foi deixado sozinho numa paragem de metro no Bronx, na cidade norte-americana de Nova Iorque, durante mais de uma hora depois de o pai ter entrado no metro e se ter esquecido de o levar consigo. Segundo a polícia, a criança foi encontrada por um bom samaritano, entre as 3 e as 3h45 da madrugada de domingo, que o levou até à esquadra mais próxima.
Pouco tempo depois, revelaram as autoridades ao New York Post, um homem, de 27 anos, acenou freneticamente a um carro de patrulha e disse aos agentes que tinha adormecido depois de entrar no metro pelas 2h e que quando acordou o seu bebê tinha desaparecido.
Os agentes acabaram por relacionar a história do pai com a do bebê encontrado na estação de metro e detiveram o homem sob acusações pendentes. Ao mesmo jornal, fontes da polícia disseram crer que o jovem se encontrava alcoolizado.
O bebê acabou por ser levado para um hospital por precaução, mas estava bem de saúde. A mãe em pânico acabou por aparecer pelas 10h no hospital a chorar e a pedir para ver o filho. Às autoridades explicou que o pai tinha levado o bebê a uma festa pelas 17h de sábado e que o seu irmão tinha falado com ele pela 1h.
“O irmão levou-o de carro até ao metro com o bebê e ele devia trazê-lo para casa mas nunca chegou a regressar”, explicou a mulher à polícia.
BNC Mundo