AXIXÁ – Em conversa com o doutor Joaquim Solto vereador pela cidade de Axixá, destaca que o áudio foi infelizmente editado e colocado descontextualizada por terceiros e distante da realidade em grupos de Zap, e também se retrata publicamente com a desembargadora, retração esta que está no final desta publicação
Segundo o parlamentar, o áudio foi editado com fins politiqueiros pela atual candidata a prefeitura, ainda segundo ele o áudio referido foi gravado dentro da sua casa, ele relata que o dialogo foi somente entre ele, e uma pessoa a qual achava que era seu amigo, e que lhe procurou somente para falar sobre política e que nesse áudio ele ficou o tempo todo instigando a conversa, perguntando sob a tal situação política, e jurídica do município, em nenhum momento afirmei nenhum tipo de acusação, apenas comentei sobre fatos políticos e jurídicos como falei, suprimiram o áudio, desta forma está descontextualizada, eu afirmo na conversa que não sei o que pode ter acontecido e que não podia afirmar essas acusações, pois não tinha conhecimento, e que da forma como foi editado parece que eu estou acusando a desembargadora, isto não é verdade, eu nunca afirmei tal situação.
Segundo o vereador, ele é um advogado militante e respeita muita a Justiça e tem pela justiça do seu estado muito apreço e muito respeito.
“Porque este áudio é falso, um áudio feito com fins politiqueiros, e as pessoas que o fizeram e repercutiram nos grupos tenham a certeza de que eles vão responder judicialmente por tal ato”.
Pedido de desculpas à desembargadora e à justiça do estado.
Vereador Dr Joaquim Souto – Pois tenho muito apreço pela justiça, e eu estou aproveitando aqui para pedir desculpas à desembargadora e à justiça por envolver em tal situação, e dizer que tal afirmação não é verdadeira, relatou o parlamentar em conversa com nossa reportagem.
Oposição.
Como tem sido sua postura atualmente no município de Axixá?
Resposta do vereador Dr Joaquim Souto – Ao longo deste mandato tenho denunciado junta a ouvidoria do ministério público junto ao ministério público de Icatu uma série de irregularidades que vem acontecendo, e por isso sofro represália, eles me processam tenho vários contra mim, por não ter me vendido entre aspas, na Câmara sou único que incomodo por que eu não me calo.
Ainda em conversa com nossa reportagem, ele acredita mesmo que há alguma armação, afinal a intensão era atingir a outra candidata, pois a outra gestora teve liminar concedida pela eminente desembargadora.
“Eu estou aqui com você para esclarecer que esse áudio não foi dito dessa forma e em momento algum eu ataquei a dignidade da Justiça e muito menos eu coloquei tais situações da senhora desembargadora, e mais uma vez peço desculpas a ela publicamente. Por ter – lá envolvido em tal situação, com certeza nós iremos esclarecer devidamente essa situação e responsabilizar quem de direito”
Mensagem do vereador Joaquim Souto.
Acreditem, Axixá não tem dono, vocês são livres nas suas escolhas, é importante que vocês voltem com independência e que não se submetam às intimidações. Busquem realmente que têm condições de fazer as transformações que Axixá precisa, finalizou o vereador Joaquim.
Veja abaixo a retração do Vereador Dr Joaquim Souto.
BNC Política