SÃO PAULO – Acredite se quiser: ter relações sexuais faz tão bem para a saúde que até a pele se beneficia. A explicação dos benefícios do sexo para a pele está na liberação de hormônios e no relaxamento que as relações sexuais proporcionam.

De acordo com Larissa Viana, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em declarações à revista Women’s Health, a beleza da pele e o brilho do cabelo estão ligados ao estrogênio, hormônio cuja concentração no sangue aumenta durante o sexo.

“O sexo promove uma melhoria na circulação sanguínea e na oxigenação das células, alterando assim não só o aspecto da pele, mas do cabelo e unhas”, explica. “A sensação de prazer é provocada pela liberação de endorfina, que também ajuda a regular o sono e a afastar a depressão. Além disso, a descarga hormonal contribui para eliminar toxinas e também pode deixar os lábios ainda mais cheios e atraentes”, acrescenta.

Quatro benefícios do sexo para a pele

  1. Aumenta a produção de ocitocina, o ‘hormônio do amor’;
  2. Ajuda na manutenção do colágeno, proteína responsável pela firmeza e jovialidade da pele;
  3. Com o aumento da circulação e oxigenação, a pele e o cabelo tornam-se mais brilhantes e sedosos;
  4. O suor carrega as impurezas da pele, a energia despendida durante o sexo resulta assim numa verdadeira limpeza e deixa-o com a pele suave e lisa.

BNC Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.