Modernização Aprovada: Projeto de Resolução Legislativa de Jorge Marú Estabelece Ata Eletrônica na Câmara Municipal

PAÇO DO LUMIAR – Na busca pela modernização e eficiência dos processos legislativos, a Câmara Municipal aprovou em sessão ordenaria na manhã desta teça – feira (26) o Projeto de Resolução Legislativa 01/2024 proposto pelo vereador Jorge Marú, que introduz o uso de atas eletrônicas. Essa medida representa um avanço significativo na transparência e na agilidade das atividades parlamentares.

A resolução estabelece a substituição das tradicionais atas em papel por versões eletrônicas, possibilitando um registro mais preciso e acessível das discussões e deliberações realizadas durante as sessões legislativas.Benefícios da Ata Eletrônica:

1. Redução do Uso de Papel: A adoção das atas eletrônicas contribui para a preservação do meio ambiente, diminuindo o consumo de papel e outros recursos naturais.

2. Facilidade de Acesso: As atas eletrônicas estarão disponíveis online, facilitando o acesso dos cidadãos às informações sobre as atividades da Câmara Municipal.
3. Transparência: A transição para o formato eletrônico torna o processo de registro mais transparente e passível de auditoria, promovendo a integridade e a confiança nas instituições democráticas.

4. Agilidade: Com a eliminação do processo manual de redação e arquivamento das atas em papel, espera-se uma maior agilidade na produção e na atualização dos registros das sessões legislativas.

A implementação das atas eletrônicas não apenas moderniza os procedimentos da Câmara Municipal, mas também fortalece a governança local ao promover uma gestão mais eficiente e transparente dos assuntos públicos.

A aprovação do projeto de resolução do presidente da casa de leis Jorge Marú para introduzir atas eletrônicas na Câmara Municipal representa um passo importante rumo à modernização e à transparência do processo legislativo local. Essa iniciativa demonstra o compromisso da gestão pública em adaptar-se às demandas da era digital, visando aprimorar a prestação de serviços à comunidade e fortalecer os pilares da democracia.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x