Mesmo preso por tentativa de feminicídio, homem planejava matar a ex-mulher de dentro da cadeia no MA

BALSAS – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está investigando um plano que teria sido elaborado por Ledson Rodrigues de Oliveira, de dentro da prisão, para matar a ex-mulher dele, a professora Edemires de Moura Barbosa, de 35 anos, na cidade de Balsas, a 805 km de São Luís.

Edemires já tinha sido vítima de uma tentativa de feminicídio no ano passado, quando foi baleada dentro de casa, enquanto almoçava com os filhos. Logo após o crime, Ledson Rodrigues, que também é professor e pai dos filhos de Edemires, foi preso suspeito de ser o mandante.

Edemires de Moura Barbosa, de 35 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Edemires de Moura Barbosa, de 35 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Mesmo estando preso, o ex-marido da vítima estaria planejando uma nova forma de matar a professora. O plano foi encontrado pela Polícia Militar durante uma revista de rotina dentro da cela onde Ledson Rodrigues está preso preventivamente por suspeita de tentativa de feminicídio.

Liedson teria planejado todo esquema dentro da cadeia, utilizando uma folha de papel. Nas anotações feitas a mão, foi descrita a rotina da professora de forma detalhada, além de ter sido desenhado uma espécie de mapa nos endereços que ela frequenta. Após encontrar as anotações, o papel foi encaminhado para a PC-MA iniciar as investigações.

Liedson teria planejado todo esquema dentro da cadeia, utilizando uma folha de papel — Foto: Reprodução/TV Mirante

“Quando chegou aqui para a gente, a gente percebeu que há muitas informações sobre a rotina dela, modelo e placa do carro, endereço de familiares. Inclusive, contém informações recentes, como a aprovação dela num concurso público”, disse Fagno Oliveira, delegado regional de Balsas, responsável pelas investigações.

A polícia desconfia que Liedson não tenha trabalhado sozinho no planejamento do crime, há possibilidade de que ele tenha contado com a ajuda de outras pessoas fora da cadeia para planejar o assassinato da ex-companheira.

“A gente acredita que ele mesmo, dentro da cadeia, planejava contando com apoio de alguém de fora, para voltar a atentar contra a vida de Edemires”, informou o delegado.

Em entrevista para a TV Mirante, a professora Edemires relata que não se sente segura em nenhum lugar que esteja e que teme pela própria vida. Mesmo dentro de casa, ela conta que precisa de segurança por se sentir constantemente ameaçada.

“ Está sendo tenso, em virtude de me sentir ainda ameaçada, de me sentir insegura. Em qualquer lugar que eu esteja, eu me sinto insegura. Eu preciso ter segurança. Não segurança emocional, é segurança física. Infelizmente, eu estou me sentindo ameaçada constantemente ”, relatou Edemires.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x