O Corpo de Bombeiros esteve no local para combater as chamas. De acordo com a corporação, o incêndio começou em um monte de lixo.

Em nota, o Corpo de Bombeiros alertou a população sobre os perigos que essa prática pode ocasionar, principalmente em terrenos próximos às áreas de moradia. Mesmo com a ação dos agentes, moradores próximos ao local relataram que ainda há fumaça no local.

Incidência

Este é o segundo incêndio registrado na Grande Ilha próximo a residências nesta semana, provocado por queimada de resíduos: na última segunda-feira (19), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em um terreno localizado na rua Alarico Pacheco, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. O fogo rapidamente se espalhou pela área, colocando em risco um condomínio nas proximidades.

A equipe da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar foi mobilizada de imediato e conseguiu extinguir as chamas antes que atingissem o prédio residencial. Não houve vítimas.

Os bombeiros trabalharam arduamente para conter o incêndio e evitar danos materiais, garantindo a segurança dos moradores. A corporação ressalta a importância da gestão adequada de resíduos e os riscos da queima de lixo ao ar livre, especialmente durante o período de estiagem, quando a propensão para incêndios é maior.

Já no último dia 17, um incêndio foi registrado em um terreno vazio na avenida Ana Jansen, no início da tarde. As chamas se alastraram rapidamente, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Na ocasião, a corporação ainda resgatou uma cobra no local.

BNC Cidades