SANTA RITA – Em uma nota dura, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e dos Servidores Públicos em Santa Rita repudiou uma declaração do prefeito do município, Hilton Gonçalo, feita na última terça-feira (12), no auditório da Escola Militar 2 de Julho.
Gonçalo admitiu não ter pago o reajuste determinado pelo Ministério de Educação (MEC), em fevereiro, descumprindo uma portaria federal. Na “cara dura”, o prefeito alegou que não pagou porque não foi notificado, sendo que a informação foi divulgada em todo o Brasil, em alto e bom som, aos quatro cantos. No documento, o Sindicato afirma que o chefe da oligarquia Gonçalo “faltou com a verdade”, ratificando que a própria entidade protocolou “todos os ofícios cabíveis”.
“Como gestor municipal, deveria cumprir uma lei que é de 2008, mas tendo este esquecido que não paga a classe desde 2022, acumulando prejuízos salariais enormes a todos os professores”, informa a nota.
Os profissionais ameaçaram sair às ruas com narizes de palhaços, “quantas vezes forem necessárias” para mostrarem “a verdadeira face desta administração”.
Hilton Gonçalo, que já declarou seus dois sobrinhos para sucedê-lo, um em Santa Rita e outra para suceder a esposa em Bacabeira. O projeto de poder tem a intenção deliberada de também transformar o eleitorado em meros espectadores de circo.