Governo trabalha na manutenção das rodovias maranhenses

GRANDE ILHA – O Maranhão tem registrado um dos maiores índices pluviométricos dos últimos anos, com volume de chuva muito acima do previsto. Diante disso, o Governo do Estado tem redobrado a atenção na área da infraestrutura, mais especificamente nas rodovias maranhenses que interligam todo o Maranhão.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, os trabalhos estão sendo intensificados em todas as regionais e a medida que o volume de chuvas diminui em algumas cidades, os trabalhos de recuperação são ampliados, para minimizar os transtornos para a população.

“Nós sabemos que esse período tem sido um desafio para poder executar os serviços em várias cidades, mas nós temos dado total atenção, para que os moradores tenham acessibilidade e não sejam prejudicados. Nas situações mais críticas, como de rompimento de estradas devido à forte vazão da água, nós temos atuado de forma rápida, para que em menos de 24 horas o problema esteja resolvido”, disse.

A região do Médio Mearim, por exemplo, tem recebido equipes que, em cada período de recesso da chuva, reforçam as intervenções em alguns trechos, para que a comunidade possa ter mais conforto no deslocamento pela regional. A MA-381, entre Joselândia e Pedreiras, está com uma frente de serviço atuando no recapeamento da camada asfáltica.

Governo trabalha na MA-034 para melhorar a pavimentação asfáltica (Foto: Divulgação)

As ações acontecem simultaneamente em outras regionais, como na Baixada Maranhense no trecho do entroncamento da BR-316 – interligando a MA-326 entre Lago Verde e Conceição Lago Açú – onde os serviços, também, estão sendo executados para melhorar a trafegabilidade na área. Na região de Caxias, os trabalhadores atuam na MA-034 para melhorar a pavimentação asfáltica até Baú. Equipes da Sinfra, também estão presentes no trecho entre Buriticupu e Arame, na MA-006, realizando os serviços de preparação do solo para que, logo em seguida, seja aplicada a camada asfáltica.

Grande Ilha

Diferentes frentes de serviços atuam em pontos da Região Metropolitana de São Luís. Os trabalhos estão presentes nas MA’s das estrada de Ribamar, da Maioba, Araçagy, Cidade Operária no acesso ao Socorrão II, nas Avenidas 14 no Maiobão, Tancredo Neves e General Arthur Carvalho.

BNC Cidades

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x