PAÇO DO LUMIAR – Onde estavam os moradores do Residencial Sítio Natureza há dois anos? Faz-se necessário a pergunta porque foi em 2022, no período de campanha eleitoral, que o governador Carlos Brandão (PSB), buscando se reeleger, determinou o início das obras de recapeamento asfáltico das vias do bairro.
As máquinas do governo estadual fizeram a base, sub-base e imprimação. Depois que Brandão ganhou a eleição no primeiro turno, o maquinário sumiu. A obra foi paralisada.
Curioso que, de lá pra cá, não se viu protesto, dessa “Natureza”, por melhorias. Dois anos se passaram e não apareceu pré-candidato para intermediar resolução junto ao Palácio dos Leões.
Apesar do Governo do Estado assumir a responsabilidade da obra, a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) buscou solucionar o problema. Ano passado, a gestora foi à Sinfra pedir a conclusão dos serviços. Talvez devido a influências políticas e partidárias, a chefe do Poder Executivo não teve o pleito atendido, o que é lamentável do ponto de vista de um governo que se diz municipalista.
Agora, próximo às eleições municipais, orientados por oportunistas e baderneiros ligados à oposição, um grupo de pessoas resolvem interditar o local na manhã desta segunda-feira(27), com o único propósito de colocar toda falta de compromisso do Governo do Estado na conta da Administração Municipal. E, num ato combinado, quem deve ressurgir como “Salvador da Pátria” para, em mais uma promessa eleitoreira, pôr fim em tantos anos de espera? Alguém arrisca um palpite? Acertou quem chutou o nome do empresário e pré-candidato a prefeito Fred Campos.
Em respeito aos luminenses e para honrar os mais de 30 mil votos obtidos no Município, o governo Brandão tem obrigação de concluir o asfaltamento das ruas do Sítio Natureza. (FONTE:G7MA)