PAÇO DO LUMIAR – “Sabemos que o município tem sido alvo de denúncias, e a Câmara tem acompanhado cada uma delas, mas o que eu considero um absurdo são adversários tentarem prejudicar a população boicotando recursos da Saúde que atendem principalmente o luminense mais carente, essa é uma decisão política de opositores tomada antes mesmo que a investigação seja concluída, sem se preocupar com o povo”,explicou Marú.
Falando sobre sua saída do Republicanos, Jorge Marú afirmou que essa sempre foi uma escolha da qual ele esteve livre para fazer e destacou a importância de Cléber Verde(MDB) como liderança em sua trajetória: “A minha história no Republicanos não é com Aluísio Mendes, mas com Cleber Verde, que sempre me deu total liberdade de articulação, e assim eu preferi permanecer no Republicanos por todo o tempo que fiquei. Aluísio sempre soube que a Federação faria a escolha e tudo foi um consenso, decidido não de forma pessoal, mas com a militância”, disse ele.
Durante a tarde, o presidente deu entrevista à Rádio Web BNC, onde falou sobre a cultura luminense e seu potencial: “Ano passado tivemos um São João equiparável ao de São Luís, isso movimenta demais a economia, o turismo, mostra ao empresário que o município pode receber novos hotéis, que é possível fazer boas parcerias público privadas aproveitando o que temos aqui. Essa é nossa ideia, que pode facilmente ser aplicada”, disse ele.
Em resumo, o parlamentar evidenciou sua trajetória política: “Eu sou aquele que veio lá de baixo, sou vereador de três mandatos, acompanho a gestão da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e entendo que ainda tem muita coisa para fazer, porém, muito já foi feito. Acredito na simplicidade e isso é o que nos faz avançar”, comentou.
BNC Política