SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A justiça eleitoral não acolheu embargos de declaração contra a candidatura do presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Dudu Diniz, a prefeito da cidade. Diniz havia sido acusado de omitir processo de improbidade administrativa. Com a decisão, está confirmada a participação do parlamentar na eleição do dia 6 de outubro, sem qualquer risco de indeferimento.
O juiz eleitoral confirmou a sentença que deferiu a candidatura de Dudu ao considerar como regular toda a documentação apresentada.
De acordo com a sentença, “a documentação foi devidamente conferida e considerada regular e suficiente, não se identificando qualquer vício de formação. Foram preenchidos todos os requisitos legais para o registro pleiteado. As condições de elegibilidade foram atendidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade. Diante do exposto, em harmonia com o parecer ministerial, defiro o pedido de registro de candidatura de Antônio Ludovico Freire Diniz Barros para concorrer ao cargo de prefeito no município de São José de Ribamar/MA, nas Eleições de 2024”.
O despacho judicial decisão joga por terra as alegações de irregularidade que circulam na blogosfera e fortalece a candidatura de Dudu Diniz a prefeito de Ribamar.
BNC Política