GRANDE ILHA – Lamentamos profundamente a morte do companheiro Robert Lobato, recebi a informação por volta das 21h através de outro amigo Marcio Calvet. Ainda sem acreditar fui checar como manda o manual de jornalismo, pensava eu é um FAKE, mas não era era fato e o nosso amigo se foi levado as profundezas das águas e ao retornar partiu para o infinito.
Nesse momento todas as palavras são poucas para comfortar a familia, mas fica aqui minha gratidão a uma pessoa amiga e que sempre me estendeu as mãos. Fica a saudade e as boas recordações, daqueles almoços na CEASA, dos debates no comitê, daquela cerveja gelada no amarelinho, esse era o Robert alegre e feliz, em momentos delicados estava sempre pronto a ajudar. Vá em paz meu amigo.
Blogueiro maranhense morre afogado ao tentar atravessar riacho em Brasília
O blogueiro maranhense Robert Lobato morreu afogado em um riacho no Núcleo Rural Chifrudo, em Santa Maria (DF), na tarde deste domingo (24).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima tentou atravessar a nado o riacho, não conseguiu finalizar a travessia e se afogou.
Robert estava acompanhado de amigos no local na hora do incidente. Ao chegar no local a equipe de socorro tentou reanimar a vítima, mas ele não resistiu. O óbito foi constatado no local pelo médico do resgate aéreo do Corpo de Bombeiros.
Ao todo, três viaturas, uma aeronave e 15 militares atuaram na ocorrência.
Robert Lobato trabalhava no gabinete do senador maranhense Roberto Rocha (PSDB) e escrevia em blogs desde 2008.
BNC Notícias