GRANDE ILHA – Os usuários do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) já podem fazer o agendamento de vistoria e de outros serviços pelo site com data e horário apropriado. A medida visa oferecer mais qualidade, agilidade e comodidade na prestação dos serviços aos cidadãos, já que o cumprimento do horário agendado está sendo cumprindo rigorosamente, com percentual de 95% ( noventa e cinco por cento ) de acerto.
Para o serviço de vistoria, o Detran-MA disponibiliza o agendamento, via site, de 150 veículos por dia. O tempo de atendimento do usuário agendado para esse serviço por exemplo, é de aproximadamente cinco minutos. O agendamento dos serviços pode ser feito para até, no máximo, os cinco dias posteriores, contados a partir da data de solicitação e acesso ao site.
O Chefe da Coordenadoria de Informática do Detran-MA, Jorge Oliveira, explica que, realizar o agendamento pelo site do Órgão, facilita a vida do cidadão e agiliza o tempo de execução dos serviços prestados aos usuários.
“A vantagem do agendamento é que o usuário será atendido, na data e no horário marcado por ele, para a execução do serviço desejado. É só chegar ao posto do Detran-MA com antecedência prévia de, no mínimo, dez minutos antes da hora marcada para o seu atendimento”, ressaltou.
Para fazer o agendamento basta acessar o endereço www.detran.ma.gov.br, clicar na opção “Agendamento”, na coluna direita do computador, escolher a cidade e o posto mais próximo, depois o serviço desejado e, em seguida, a data e o horário adequado.
Confirmando o agendamento, o usuário deverá seguir as orientações para preencher o formulário de cadastro e criar uma senha de acesso ao serviço.
Os serviços que também podem ser agendados no site do Detran-MA são: Entrega de documentos; Foto digital; Habilitação; Veículos; Protocolo; Link da Sefaz para emissão de boletos.
Vale ressaltar que, apesar de disponível agora somente na região metropolitana de São Luís, gradativamente, o Departamento estará disponibilizando estes serviços em todos os postos do Estado, ainda no primeiro semestre deste ano, aumentando o número de vagas para os serviços de vistoria.
BNC CidadeS