FORTALEZA – O Sampaio Corrêa foi até Fortaleza para tentar se manter na liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, e quase consegue o seu intento, mas um gol no fim do jogo estragou os planos bolivianos, que volta para São Luís na segunda colocação.
Após a partida na Arena Castelão, a Bolívia vira a chave de competições e vai decidir contra a Ponte Preta uma vaga para a quarta fase na Copa do Brasil.
O jogo
A saída de bola foi do Ceará, mas o Tricolor logo a retomou e Yuri serviu Uilliam, que abriu o placar para o Sampaio Corrêa logo no primeiro minuto de jogo, na Arena Castelão.
O gol deu tranquilidade ao Tricolor, que trocava passes precisos e se fechava bem na defesa, sem deixar o Ceará penetrar na sua área.
Bem postado em campo, o Sampaio não fornecia espaços, e chegava com perigo quando escapava no contra-ataque. Mas uma saída de bola equivocada na defesa ocasionou um chute de fora da área, e o gol de empate apareceu no placar.
Com o empate estabelecido no marcador, as equipes seguiram para o vestiário. Resultado que ainda garantia a liderança do grupo ao Tricolor.
O panorama do segundo tempo alterou-se ligeiramente. O Ceará passou a marcar mais presença no campo ofensivo e levando mais perigo à meta Tricolor. O Sampaio esperava pelo contra golpe, e quase marca com Reginaldo Júnior, mas ele perdeu o tempo de chutar e foi desarmado.
O goleiro André Luís salvou a Bolívia com uma grande defesa, em arremate cearense de fora da área.
O Ceará imprimiu pressão nos dez minutos finais, enquanto o Sampaio se defendia, e foi assim até o minuto 48, quando o adversário virou o jogo. Não houve tempo para mais nada.
Ficha Tricolor
André Luis, Alyson (Bruno Moura), Joécio, Maracás e Kaike (Reginaldo Júnior); César Sampaio, Silva, Yuri e Marlon; Fernando Sobral e Uilliam (Rodrigo Fumaça).
BNC Esporte