SÃO LUIS – Os militares do Maranhão estão desacreditados e sem liderança política desde que Cabo Campos traiu os militares. É necessário que surja uma liderança militar no Maranhão!
As tropas da PM e BM rejeitaram os nomes dos militares disponibilizados para o coletivo PM/BM, ou seja, analisando apenas a tropa da polícia militar, os nomes tiveram uma rejeição de 94, 80% da tropa da PM. Votaram apenas 574, para deputado estadual, ainda teve 14 militares que votaram nulos; Já para deputado federal, 23 militares anulam o voto.
E, ainda, segundo alguns militares que participaram da consulta pública, entraram em contato com o portal de notícias e, falaram que há suspeita de manipulação do resultado, haja visto que os candidatos foram impossibilitados de acompanhar o pleito, assim como, o resultado foi divulgado somente no dia seguinte.
É notório que a partir desde dados os militares do maranhão estão órfãos de lideranças políticas que lutem por direitos dos trabalhadores da segurança pública. É preciso que apareça liderança militares que lutem pelos militares no maranhão.
Os militares que estão no meio político abandoaram as pautas militares, tais como: Redução da Carga Horária para 40 horas semanais; Aumento do Auxílio Alimentação, O código de ética da PM/BM, revisão salarial dos militares defasada desde 2015, ou seja, as perdas salarias sobre a inflação. Alguns militares estão levantando bandeiras do conservadorismo, Deus, Pátria e Família e, as demandas da categoria militar foram abandonadas. Há de surgir uma força militar do campo progressista e, assim, lutar pela categoria como também pela sociedade em geral.
Atualmente o efetivo da corporação é de 10.836 policiais militares no Estado do Maranhão e, ouvindo a categoria sabemos que os militares foram esquecidos nos últimos oito anos.
BNC Política