SÃO LUIS – O veículo Honda Fit preto que apareceu em imagens dando suporte ao ‘Clio do Milhão’ – encontrado em São Luís no mês passado com mais de R$ 1 milhão no porta-malas – finalmente apareceu.
O automóvel foi apresentado pelo advogado de defesa do irmão do prefeito Eduardo Braide, Antônio Carlos, o ‘Tonho’ Braide. Porém, a identidade de quem estava dirigindo o Honda não foi citada, muito menos de quem é o dinheiro. Todos os familiares do prefeito de São Luís envolvidos no escândalo seguem em silêncio.
Autuado – No último dia 20 de agosto, o médico Antônio Carlos Braide (Tonho), irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, prestou depoimento na SEIC onde foi autuado por posse de um carregador de pistola (acessório de arma de fogo). Ele pagou fiança e foi liberado.
Naquela ocasião Tonho disse à polícia que o carregador era de uma pistola que ele tinha e entregou na campanha de desarmamento, mas que guardou o acessório em seu apartamento, no Edifício Dionel Sousa Neto, bairro da Ponta da Areia, onde foi cumprido um dos mandados de busca e apreensão. No local também foram apreendidos celulares e encontrado o documento do Honda Fit, em nome da mãe dele, já falecida.
O veículo aparece em um vídeo ao lado do Clio vermelho recentemente encontrado abandonado com mais de R$ 1 milhão em espécie no porta-malas, no Renascença, em São Luís.
A documentação encontrada por policiais da SEIC no imóvel revela que o irmão do prefeito tinha total domínio sobre o veículo que até o momento não foi localizado.
Acompanhado por um novo advogado, Tonho não informou em depoimento o paradeiro do carro e disse que só se manifestará em juízo.
O irmão que Eduardo Braide disse não ter contato há mais de três anos dispensou o advogado Armando Serejo, que o acompanhava, após o defensor declarar que o Honda Fit preto era usado por toda a família do prefeito de São Luís e não só por Tonho.
Itapecuru – O outro mandado de busca e apreensão foi cumprido no mesmo dia na fazenda Santo Antônio, na localidade São Francisco, a 15 quilômetros de Itapecuru-Mirim, de propriedade do pai do prefeito, o ex-deputado Antônio Carlos Braide.
A Polícia segue com as investigações.
Fonte: O Informante
BNC Política