BRASÍLIA – Reunidos em Brasília nos dias 29, 30 de setembro e 1° de outubro, 451 delegados (as) elegerem, com 67%, Paula Coradi, a nova presidente nacional do PSOL.
Paula vai sucesseder Juliano Medeiros, que depois de 6 na presidência do PSOL levou o partido a um outro patamar, fazendo o partido mais popular e inserido no seio do povo. Guilherme Boulos (PSOL) hoje é uma das principais figuras pública da esquerda nacional junto com o senador e ministro da justiça, Flávio Dino (PSB), é o resultado concreto desta política.
Enilton Rodrigues, presidente estadual da federação PSOL/Rede no Maranhão, e do mesmo campo político de Juliano Medeiros e Paula Coradi, que assume a presidência do PSOL, derrotando o setor sectário e estreito do partido a nível nacional, esteve como delegado em Brasília, junto com Odivio Neto, Aline Varão e Antônio Alves, todos do campo político vencedor do congresso nacional.
O congresso nacional também aprovou resolução de conjuntura nacional, que reafirma seu apoio ao governo Lula e coloca a eleição de 2024 no centro da agenda e terá como tarefa principal, reeleger Edimilson Rodrigues prefeito de Belém-PA e eleger Guilherme Boulos prefeito de São Paulo-SP.
“Um congresso que pela primeira vez, a direção nacional terá tranquilidade para fazer avançar políticas que tornaram o PSOL mais popular e com a cara do povo. Estamos com o governo Lula e a ala estreita e sectária do partido, que foi contra apoiar Lula no primeiro turno, foi derrotada. Temos a tarefa política de nos agigantarmos aqui no Maranhão com nossa política nacional. Parabéns a nossa nova presidente nacional, Paula Coradi, que é oriunda do movimento estudantil, assim como Juliano, e que tive o prazer de conhece-los nos tempo que eu estava no movimento estudantil na UnB”, comemora Enilton Rodrigues, que também é engenheiro florestal e engenheiro agrônomo.
BNC Política