ROSÁRIO – O prefeito da cidade de Rosário, Calvet Filho (Republicanos) parece ser o único político da cidade de Rosário disposto a lutar pela não entrada da oligarquia Gonçalo no município.
Por esta razão, Calvet se tornou o principal alvo dos ataques de grupos rosarienses que defendem a entrada dos ‘forasteiros’ na cidade e, consequentemente, tornar Rosário em um de seus currais eleitorais, como Santa Rita e Bacabeira.
Recentemente, o prefeito foi alvo de bloqueiros pagos pelas duas prefeituras, cidades onde, justamente, os Gonçalos imperam com braço forte e sem piedade.
Agora, mais recente ainda, a oligarquia apoiou um arraial na paróquia da cidade e, assim, vão entrando de fininho até conseguir seu objetivo maior, que é colocar as mãos na prefeitura e aniquilar, de uma vez por todas, as chances de algum rosariense conquistar o governo municipal.
Sem perceber e sem calcular o perigo iminente, o casal Anceles, formado pelo ex-vereador Willame e pela atual Vice-prefeita Cláudia, vai entregando de mão beijada a cidade para grupos que nada tem a ver com a realidade do município.
Se os exemplo de Santa Rita, Bacabeira e Pastos Bons não servem como base, então arrisquem entregar Rosário para eles.
E depois não venha chorar…