SÃO LUIS – Morreu, na noite desta sexta (2), aos 67 anos de idade, o ex-atleta, jornalista, comentarista esportivo e presidente da Federação Maranhense de Vôlei (FMV), Edivaldo Pereira da Silva Biguá, em São Luís, vítima de câncer.
O jornalista deixa a esposa Tânia Biguá e o filho Márcio Biguá, que é vice-presidente jurídico da Federação Maranhense de Futebol (FMF). O velório de Edivaldo Pereira da Silva Biguá aconteceu ainda na noite de sexta, na Igreja Batista Vale do Jordão, no bairro Parque Atenas.
Neste sábado (3), às 10h, será realizado o culto fúnebre e, em seguida, o corpo de Biguá será cremado em uma cerimônia que contará apenas com a presença de familiares.
Trajetória
Nascido em Caruaru, em Pernambuco, e criado em São Paulo, Edivaldo Pereira Biguá chegou ao Maranhão na década de 70, onde foi professor de educação física, treinador e jogador de futsal, handebol e vôlei.
Após a carreira como atleta, Biguá começou a trabalhar como jornalista e dirigente esportivo, tornando-se um dos principais divulgadores e incentivadores do esporte no Maranhão.
Ele esteve por mais de uma década no Grupo Mirante, onde integrou a equipe do jornal O Estado do Maranhão, foi editor do Bom Dia Mirante, da TV Mirante, e apresentou várias edições do Troféu Mirante Esporte.