Baixada Maranhense e Região dos Cocais registram prejuízos após fortes chuvas no Maranhão

TURIAÇU – As fortes chuvas registradas nas últimas semanas, no Maranhão, têm causado transtornos aos moradores dos municípios situados na Baixada Maranhense e na Região dos Cocais. As duas localidades são apontadas como as mais atingidas pelos temporais. Nesta sexta-feira (18), o Instituto Nacional de Meteorologia alertou para os riscos de chuvas intensas, durante as próximas horas, no estado.

A intensidade do fluxo de água, após as chuvas, vêm assustando as populações de diversas cidades, que registraram, em depoimentos e vídeos, as consequências dos temporais. A perda de bens e imóveis, ao longo das enchentes, têm sido algumas das ocorrências mais frequentes relatadas às autoridades.

O nível do rio Turiaçu, localizado na cidade de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense, aumentou, gerando prejuízos a 500 moradores com residências próximas à região das cheias. O município decretou estado de calamidade pública.

A Defesa Civil Municipal de Pedreiras, realizou, nesta semana, o monitoramento com drones nas áreas afetadas pelas fortes chuvas. De acordo com informações da prefeitura, 150 pessoas ficaram sem abrigo na região.

O Major do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBM-MA), Wilson Belo, alertou para a necessidade de prevenção em caso de temporais. Evitar a circulação em ambientes de risco, segundo o Major, é essencial para a prevenção de acidentes.

“A prevenção é o mais importante. Não atravessar em ruas alagadas, evitar locais de depressão […] locais de difícil acesso. Alguns locais têm tendência a desbarreiramento (sic)”, concluiu o Major.

BNC Municpíos

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x