AXIXÁ – Na linda Axixá, os últimos dias de campanha prometem fortes emoções e grandes reviravoltas para quem vai comandar o Palácio da Rua Adelino Fontoura.
Com 4 candidatos, sendo 3 deferidos pela Justiça Eleitoral, Tony Campos (PSB), Karine (PDT), Léo (União Brasil) e uma sub-júdice, Roberta Barreto (MDB) a campanha vai pegar fogo.
Fontes da página e Advogados que atuam na Justiça Eleitoral dão como certa a cassação da chapa da ex-prefeita Roberta Barreto que disputa com base numa liminar concedida pelo TJMA. A ex-prefeita teve duas contas reprovadas pela Câmara Municipal e de forma surpreendente conseguiu uma liminar para disputar as eleições. A decisão da Zona Eleitoral foi alvo de recurso que agora está sob análise do TRE-MA.
Outra “curiosidade” da campanha da ex-prefeita é o fato de seu nome não ter aparecido na lista de inelegíveis do TCE-MA.
Mas, na cidade o que se ouve nas ruas sobre Roberta é: “se ganhar, não assume” e “se assumir, não termina” pois todos acreditam que a mesma será cassada.
Analistas políticos veem como uma irresponsabilidade da candidata em dar continuidade a campanha, uma vez que é certa a cassação de sua chapa e, tal comportamento pode ser entendido como desdenhar da inteligência do povo, brincar com a democracia. “Roberta e seu grupo (leia-se sua mãe Julia) sabem que não há como sustentar a candidatura. Ela vai ser cassada e, pela lei não há mais possibilidade de mudar a cabeça de chapa, assim como fez Assis Simas!” afirma um analista.
Candidatos a vereadores do seu grupo já adotam práticas para tentar se afastarem da imagem da candidata: “Estou preocupado em me eleger. Só peço voto pra mim. Ela que se vire com a justiça!” navalha um candidato a vereador do grupo.
É aguardar e conferir.
É aguardar e conferir.