Avião da Air Canada sem uma roda pousa com sucesso em Madrid

MADRID – Depois de várias horas dando voltas no ar para queimar combustível, o avião da Air Canada pousou com sucesso, sem o uso de uma das rodas, no aeroporto de Barajas, em Madrid, pouco depois das 19h00 (15h00 em Brasília).

De acordo com o El País, as equipes de emergência aproximaram-se de imediato do avião da Boeing, mas não houve nenhum incidente. Os meios prestaram apoio aos passageiros, que foram saindo do avião sem maiores problemas.

No aeroporto estava preparada uma sala, onde os familiares dos passageiros aguardavam os passageiros.

“Tremi todo durante a aterrisagem”, disse um dos passageiros que se encontrava no avião, diz a mesma publicação. Um outro passageiro, Carlos Castañeda, publicou uma imagem com a palavra “conseguimos”.

Carlos Castañeda@CarlosC97620547

Conseguidooo

Ver imagem no Twitter

15,9 mil15:10 – 3 de fev de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads3.549 pessoas estão falando sobre isso

O El País divulgou o momento do pouso, filmado de dentro do avião por um dos passageiros.

EL PAÍS@el_pais

ÚLTIMA HORA | El avión de Air Canada ha aterrizado ya en el aeropuerto de Barajas http://bit.ly/3ba4Ynu 8.74815:10 – 3 de fev de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads3.653 pessoas estão falando sobre isso

Aaron C.@thelastfedor

#cbc #AC837 #MADRID #LANDING #TOUCHDOWN7.99715:11 – 3 de fev de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads2.629 pessoas estão falando sobre isso

O Twitter ‘Controladores aéreos’ deu conta do sucesso da operação.

Controladores Aéreos @controladores · 4hRespondendo a @controladores

✈️

El inicia la aproximación a la pista 32L de Madrid Barajas donde todos los medios de emergencia del aeropuerto están activados. Se le encamina a la pista 32L por ser más larga y tener un sistema de frenado de emergencia (EMAS) a final de pista. Esperemos que no sea necesario.

Ver imagem no Twitter

Controladores Aéreos @controladores

Aterrizado sin incidencias. Gran trabajo de la tripulación. 5.33315:08 – 3 de fev de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads1.861 pessoas estão falando sobre isso

Recorde-se que se trata do voo AC837, que saiu de Barajas nesta segunda-feira pouco depois das 14h30 (hora local, 10h30 em Brasília). Ao decolar, uma das rodas explodiu e o comandante teve que dar várias voltas com o aparelho para gastar combustível e ficar mais leve, antes de descer.

O avião Boeing 767, com 130 pessoas a bordo, tinha como destino Toronto, mas acabou por pousar quatro horas depois, em Madrid, e com sucesso. Nenhum passageiro ficou ferido.

Com Informações do El PAIS

BNC Mundo

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x