BELO HORIZONTE – O apresentador do programa Alterosa Alerta, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, Stanley Gusman, causou indignação ao fazer um comentário racista envolvendo o dono do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, nesta terça-feira (9). “Olha, eu sei muita coisa! Dentre elas, eu sei o nome do dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro! Se ele fosse do bem, seria Montebranco!”, afirmou.
Gusman estava criticando os números oficiais do Kantar Ibope, quando começou a comemorar os números da transmissão ao vivo de seu programa no Facebook, que passava de 1.200 visualizações. O repórter do programa ficou constrangido com o comentário racista. “O Montenegro não é de negro de cor não, gente. É escuro, escuridão. Onde é o céu? Branco. Onde é o inferno? Negro!”, tentou se justificar o apresentador.
“Vamos encaminhar um ofício para que o MPF e a Comissão de Igualdade Racial da OAB MG estejam cientes e possam tomar as devidas providências em relação ao caso. Não passarão!”, afirmou a deputada estadual Andreia de Jesus (PSOL-MG).
Em 2014, o Ibope vendeu a divisão de medição de audiência de TV para empresa holandesa Kantar e passou a se chamar Kantar Ibope Media.
Assista ao vídeo:
racismo explícito hoje no Alterosa Alerta (exibido pela afiliada do SBT em MG)1,0696:32 PM – Jul 9, 2019652 people are talking about thisTwitter Ads info and privacy
BNC Brasil