BACABEIRA – O primeiro dia do pré-carnaval de Bacabeira foi marcado por um clima de decepção e revolta devido à não apresentação completa do show do cantor recifense Henry Freitas. O intérprete do hit “Tem Café”, que possui um dos maiores cachês do momento, não chegou a cantar nem três músicas e precisou se ausentar com justificativas de que não haveria condições técnicas na sonorização do trio elétrico Tubarão.
Lembrando que o show de Henry Freitas foi contratado por 170 mil reais, com dispensa de licitação, conforme publicação no site do DOEMA (clique aqui para ver o documento).
Vários fãs do cantor começaram a compartilhar relatos do que presenciaram e reclamaram da desorganização e falta de respeito com o público, inclusive de outras cidades vizinhas que tiveram de se deslocar até o município de Bacabeira, só por conta do cantor. No momento, ensaiou-se até um princípio de vandalismo e briga, segundo o relato de algumas testemunhas que estavam no local.
Horas depois, o trio voltou a funcionar somente na segunda atração da noite, mas sem uma explicação clara.
A Prefeitura Municipal de Bacabeira até o momento não soltou nenhuma nota esclarecendo o ocorrido, pois divulgaram apenas imagens da segunda atração da noite, o cantor Bruno Shinoda.
A pergunta que fica sem resposta até agora é: e se esse cachê que fora pago mesmo sem haver o show do cantor Henry Freitas será devolvido? Será que não caberia uma investigação do MPMA quanto a este tipo de situação onde o dinheiro público é desperdiçado sem necessidade?
Veja o vídeo abaixo com a explicação do cantor.