PAÇO DO LUMIAR – Muito tem sido as reclamações em relação a coleta de lixo no município de Paço do Lumiar, no entanto, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu), intensificou seus trabalhos visando manter o município limpo, fazendo a coleta de lixo, limpeza, varrição, capina e desobstrução dos canais, mas a população precisa colaborar.
Os serviços de manutenção e limpeza estão funcionando regularmente, entretanto parecem não existirem, já que as pessoas, sem consciência ambiental, continuam jogando lixo e entulho em qualquer lugar.
O Poder Público tem feito a sua parte, cuidando da logística de limpeza dos resíduos, oferecendo pontos adequados e coleta diária para que a população não faça o descarte irregular de lixo.
Para que esse serviço alcance o máximo de êxito, a Prefeitura precisa que os munícipes também façam sua parte, colocando seu lixo da maneira correta – em locais adequados e em horários próximos aos da passagem dos caminhões coletores. Essa atitude cidadã colabora para agilizar a retirada do lixo das ruas, mantendo a cidade mais limpa, organizada e saudável.
O descarte correto evita que animais rasguem as sacolas e espalhem o lixo pelas ruas, evitando a poluição do meio ambiente e prevenindo acidentes e doenças. Por isso, a Administração Municipal mais uma vez reforça o pedido para que as pessoas dispensem seu lixo e entulho de maneira adequada. Precisamos da colaboração de todos para fazer de Paço do Lumiar um lugar melhor para se viver.
BNC Municípios
Prezado Neuton César, há pelo menos 1 semana não tenho verificado a coleta normal. Antes, no período da manhã, por volta das 10, após a limpeza e armazenamento em sacos de lixo, o caminhão passava e o lixo era recolhido. Hoje nem isso é feito. As pessoas que trabalham na limpeza recolhem o lixo espalhado e o caminhão não passa. Não há nada de regular nesse serviço, há pelo menos 1 semana e no último mês, devido à interrupção do serviço. Então, seria necessário rever suas informações. Eu moro próximo a uma escola, veja bem, uma escola, em que por péssimo hábito dos vizinhos, virou ponto de concentração para lixo.
No meu bairro já passam de 2 semanas sem coleta. A população precisa colaborar mas o poder público percisa fazer sua parte.