
SÃO LUIS – Realizada no sábado, 6 de setembro, a conferência eleitoral estadual do PSOL/MA, a qual lançou o engenheiro florestal e agrônomo, Enilton Rodrigues como pré-candidato a governador.
A Conferência definiu a pré-candidatura do jovem engenheiro florestal e agrônomo a governador do Estado pela legenda.
Além do nome para governador, a conferência também aprovou a pré-candidatura ao senado da liderança quilombola Antônia Cariongo.
Foi aprovado também que o partido vai priorizar a chapa proporcional (deputado federal e estadual) e lutar para eleger sua primeira bancada no Maranhão.
Com a pré-candidatura lançada, Enilton Rodrigues terá a tarefa de reforçar o campo político da esquerda no Estado e que já tem Felipe Camarão (PT) e o grupo do governador Brandão com palanque para o presidente Lula no estado em 2026.
“Nossa prioridade a partir de agora, continua sendo a de posicionar o PSOL no debate político estadual, sem sectarismo, por isso, o PSOL terá mais uma vez candidato a governador, para reforçar o time da esquerda no estado e o palaque do presidente Lula em 2026”, afirma o mais novo pré-candidato a governador do MA, Enilton Rodrigues e que foi candidato a governador em 2022.
Ele é militante do PSOL desde a fundação do partido, há 20 anos e foi da executiva do PSOL-DF e hoje é dirigente nacional e estadual do partido.Enilton é filho de seu Taurino e dona Maria Leide, e pai de 5 filhas (Júlia, Sofia, Tarsila, Luna e Marielle) com sua companheira Aline Varão.
BNC Política