PAÇO DO LUMIAR – Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Morada do Bosque participaRAM de atividade promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socia(SEMDES), por meio do CRAS Morada do Bosque, na Praia do Olho do Porco, no município de Paço do Lumiar. A ação evidencia a importância do CRAS na execução das políticas públicas de assistência social na região, atuando como espaço de referência para o fortalecimento de vínculos, a garantia de direitos e a promoção da cidadania, especialmente para a população idosa.

“O passeio do grupo Vontade de Viver à Praia do Olho de Porco vai muito além de lazer: é um momento de cuidado, convivência e valorização da pessoa idosa. Cada sorriso representa dedicação, respeito e compromisso em garantir dignidade, bem-estar e qualidade de vida aos nossos idosos.”
— Juliana Raquel Fernandes, Coordenadora do CRAS Morada do Bosque
Além das atividades desenvolvidas, os participantes vivenciam a beleza natural da Praia do Olho do Porco, despertando sentimentos de alegria, pertencimento e prazer de viver. Esse momento também reflete o empenho contínuo do CRAS Morada do Bosque e da SEMDES, na pessoa do secretário Tiago Carneiro, no trabalho realizado ao longo de todo o ano para garantir e fortalecer as políticas de assistência social no município e na região atendida pelo CRAS Morada do Bosque, bem como o compromisso do prefeito Fred Campos, de Paço do Lumiar, em assegurar a efetivação dessas políticas públicas, especialmente voltadas à proteção, valorização e qualidade de vida da população idosa.
A ação foi marcada pelo sucesso e pela atenção especial dedicada aos idosos, evidenciando o carinho e a dedicação de toda a equipe do CRAS Morada do Bosque. Cada detalhe da atividade foi planejado para proporcionar conforto, diversão e bem-estar, reforçando a importância do cuidado contínuo e do vínculo afetivo estabelecido com a melhor idade, promovendo momentos inesquecíveis de integração, felicidade e valorização de cada participante.
