
IGARAPÉ GRANDE – O prefeito de Igarapé Grande, João Victor Xavier, deixou Delegacia Regional de Presidente Dutra, no Maranhão, após se apresentar à Polícia Civil como autor dos disparos que resultaram na morte do policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos. O crime ocorreu durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale, na noite deste último domingo, 6, por um motivo fútil.
Conforme relatado pelo comandante do 19º Batalhão da PM, tenente-coronel Claudiomiro Aguiar, o policial apenas se aproximou para pedir que o farol fosse diminuído, já que estaria incomodando os presentes no evento. Não houve discussão ou confronto, e a vítima já estaria se afastando quando foi atingida com um disparo pelas costas — o que, segundo o comandante, descarta a possibilidade de legítima defesa, como têm alegado aliados do prefeito.
Nesta tarde, João Victor chegou à delegacia acompanhado de seu advogado, e, conforme informações apuradas pelo portal O INFORMANTE, permaneceu por algumas horas prestando depoimento, mas logo em seguida deixou o distrito em um veículo com seguranças.
Detalhes sobre a eventual decretação de prisão ainda não foram divulgados oficialmente pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
Com informações do O informante
BNC Polícia