PAÇO DO LUMIAR – Em uma reviravolta nos acontecimentos recentes envolvendo a diretora geral dos IEMA’s no Maranhão, Criscielle Muniz, a prefeita Paula Azevedo concedeu entrevistas nas rádios Web Interativa e Cultura FM 106.03 nesta segunda-feira (5), abordando o episódio que repercutiu na sociedade e na política local na sexta-feira(01), no Caic, no Maiobão.
O Executivo Luminense, sob a gestão da prefeita Paula Azevedo tem buscado ativamente a implantação do IEMA no município para beneficiar os estudantes luminenses. No entanto, a semana passada foi marcada por um incidente inusitado quando a prefeita foi ignorada e destratada pela diretora geral durante o anúncio da implantação da unidade.
Contraditoriamente, Paula Azevedo foi convidada por Criscielle para estar presente no evento no CAIC, no Maiobão. O episódio repercutiu negativamente, gerando desconforto em vários nichos, inclusive partidariamente, já que ambas integram fileiras de siglas co-irmãs, PT e PCdoB, respectivamente.
Na entrevista, a prefeita descreveu o ocorrido como uma situação orquestrada para constrangê-la e diminuí-la, criando um palanque para o pré-candidato que estava à mesa. “Ali eu vi uma outra pessoa, uma mulher que foi usada por outras pessoas para formar uma situação”, destacou Paula Azevedo.
No contexto político, Paula ressaltou a importância da união e celebração do trabalho feminino. O momento deveria ser de destaque para a tríade feminina composta pela prefeita Paula Azevedo, a secretária de Educação Yanne Pessoa e a gestora do IEMA, Criscielle Muniz. Infelizmente, esse momento foi comprometido pela ação que Paula descreveu como o uso de Criscielle como “massa de manobra”.
A situação, além de evidenciar diferenças políticas, levanta discussões sobre o papel das mulheres na política e a necessidade de fortalecer a união entre elas em prol de causas comuns. O episódio destaca a complexidade das relações políticas e a importância de abordar questões sensíveis com respeito e diálogo.
BNC Política