BRASÍLIA – O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes, reafirmou o compromisso de sua bancada com o diálogo e a estabilidade política, mesmo após declinar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério das Comunicações.
O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes, reafirmou o compromisso de sua bancada com o diálogo e a estabilidade política, mesmo após declinar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério das Comunicações.
O posicionamento foi manifestado durante jantar realizado na noite de quarta-feira (23), com a presença do presidente Lula, do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes da base governista.O encontro foi marcado por um clima de colaboração, com todos destacando a importância da articulação política para o avanço das principais pautas do país.
Pedro Lucas garantiu que, apesar da decisão pessoal de não integrar a Esplanada, o União Brasil continuará atuando como aliado institucional, contribuindo com o debate legislativo e a agenda de interesse nacional. A legenda reúne atualmente 59 deputados federais e tem papel relevante nas votações da Câmara.
Sem espaço para críticas ou tensões, o jantar foi descrito como bem-humorado pelos participantes, com cardápio composto por macarrão, risoto, salada, abacaxi e doce de amora. Ao final do encontro, foi registrada uma foto conjunta, publicada nas redes sociais pelo próprio Pedro Lucas, com a legenda: “Seguiremos dialogando e trabalhando pelo futuro do Brasil”.
BNC Política