PAÇO DO LUMIAR – A Secretaria de Desenvolvimento Social, sob a gestão do secretário Tiago Carneiro, em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão do prefeito Fred Campos, realizou a entrega de cestas verdes às famílias acompanhadas pelo CRAS Tambáu e às famílias da Comunidade Novo Horizonte.
Na ocasião, foi promovida uma palestra com as assistentes sociais do CRAS Maiobão, que apresentaram aos moradores os serviços ofertados pelo CRAS e pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O momento também possibilitou a interação com a comunidade, permitindo que os moradores esclarecessem dúvidas e obtivessem mais informações sobre os atendimentos e benefícios disponibilizados pela política de assistência social.
Essa política pública é de fundamental importância para o fortalecimento da proteção social, pois contribui para a garantia de direitos, a segurança alimentar e a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, promove o acesso à informação, o acompanhamento social e o fortalecimento dos vínculos comunitários, reafirmando o compromisso do poder público com a inclusão social e o desenvolvimento humano no município.
BNC Municípios
