O Corpo de Bombeiros esteve no local para combater as chamas. De acordo com a corporação, o incêndio começou em um monte de lixo.

Em nota, o Corpo de Bombeiros alertou a população sobre os perigos que essa prática pode ocasionar, principalmente em terrenos próximos às áreas de moradia. Mesmo com a ação dos agentes, moradores próximos ao local relataram que ainda há fumaça no local.

Incidência

Este é o segundo incêndio registrado na Grande Ilha próximo a residências nesta semana, provocado por queimada de resíduos: na última segunda-feira (19), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em um terreno localizado na rua Alarico Pacheco, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. O fogo rapidamente se espalhou pela área, colocando em risco um condomínio nas proximidades.

A equipe da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar foi mobilizada de imediato e conseguiu extinguir as chamas antes que atingissem o prédio residencial. Não houve vítimas.

Os bombeiros trabalharam arduamente para conter o incêndio e evitar danos materiais, garantindo a segurança dos moradores. A corporação ressalta a importância da gestão adequada de resíduos e os riscos da queima de lixo ao ar livre, especialmente durante o período de estiagem, quando a propensão para incêndios é maior.

Leia Também:  AÇÃO SOCIAL: Equipe de saúde da Liberdade é treinada sobre prevenção do câncer de colo uterino

Já no último dia 17, um incêndio foi registrado em um terreno vazio na avenida Ana Jansen, no início da tarde. As chamas se alastraram rapidamente, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Na ocasião, a corporação ainda resgatou uma cobra no local.

BNC Cidades