BRASÍLIA – O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) foi eleito, nesta quarta-feira (26), vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. A presidência do colegiado ficou com o deputado Bacelar (PV-BA), eleito na semana passada.
A comissão é responsável por fiscalizar os atos do Poder Executivo, acompanhar a execução orçamentária da União e controlar a aplicação de recursos públicos federais. É composta por 20 membros titulares e igual número de suplentes, sendo um dos principais espaços da Câmara voltados à atuação de controle externo, em articulação com órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).
Ao assumir o cargo, Márcio Jerry agradeceu aos colegas pela escolha e destacou a importância do diálogo na condução dos trabalhos da comissão. “Agradeço a todos os colegas pela confiança e pela honra de estar aqui ao seu lado para colaborar nos trabalhos em direção desta importante comissão da Câmara dos Deputados. Sempre buscando ajudá-lo naquilo que é uma especialidade sua, que é estabelecer como meta e como método o diálogo, a busca de convergências e o entendimento. É fundamental sempre que a gente mantenha um espírito elevado, civilizado, de muita paz, sobretudo, e de produção da melhor maneira possível”, afirmou.
BNC Política