SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A iniciativa, coordenada pela secretária Paula Miranda, atende a uma solicitação do vereador Ednilson do Kantão (AGIR) ao prefeito Dr. Julinho (Podemos).
Na manhã deste sábado (22), a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Patrimônio Público (SEMREF) de São José de Ribamar promoveu, no Espaço Shekinah, na Estrada de Santana, uma reunião preparatória para a regularização de imóveis na região de Santana e bairros vizinhos.
A iniciativa, coordenada pela secretária Paula Miranda, atende a uma solicitação do vereador Ednilson do Kantão (AGIR) ao prefeito Dr. Julinho (Podemos). O objetivo é garantir segurança social e jurídica aos moradores, proporcionando mais dignidade e o direito à posse legal de suas residências.
“Este é o pontapé inicial do processo de regularização fundiária para a comunidade. É um momento que reafirma nosso compromisso com a dignidade e a segurança jurídica da população ribamarense, assegurando o tão esperado documento de posse e propriedade”, destacou a secretária Paula Miranda, que representou o prefeito Dr. Julinho no evento.
Mais de 300 famílias participaram da reunião, onde foram apresentadas as primeiras informações sobre a documentação necessária para dar entrada no processo de regularização. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre quem pode ser beneficiado pelo programa.
Esse encontro marca o início de uma série de etapas que a SEMREF irá conduzir até a conclusão do processo e a entrega oficial dos documentos aos moradores da região.
“Hoje é um dia muito importante para nossa comunidade de Santana e bairros adjacentes. Quero agradecer ao prefeito Dr. Julinho e ao vice-prefeito Natercio Santos por disponibilizarem esse serviço essencial, que é a regularização fundiária. Também agradeço à secretária Paula Miranda. Em breve, daremos início a todo o processo que beneficiará milhares de famílias”, afirmou o vereador Ednilson do Kantão, autor da solicitação.
Além do vereador Ednilson do Kantão, estiveram presentes no evento os vereadores Fernando Castro (PRD) e João Carlos (Podemos), que juntos representaram o Poder Legislativo.
BNC Política