
CAXIAS – Leandro da Silva Sousa, conhecido como “Mala”, apontado como autor do homicídio contra o delegado Márcio Mendes Silveira durante uma operação policial na zona rural de Caxias, foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 11. Ele estava escondido em uma área de mata na localidade de Jenipapeiro. A operação foi coordenada pelo delegado Jair Paiva, da Regional do município.
O delegado Márcio Mendes, da Delegacia Regional de Caxias, foi morto a tiros por volta das 6h desta quinta, 10, durante o cumprimento de um mandado de prisão contra o suspeito, em uma região próxima à divisa com Timon, no leste do estado. Dois policiais civis que acompanhavam a operação também foram baleados, mas sobreviveram e seguem em internados em Teresina (PI) mas fora de perigo.
Segundo informações da investigação, Leandro, que estava sozinho em casa, reagiu à abordagem utilizando uma espingarda calibre 20 e efetuou vários disparos contra os agentes. Após o ataque, fugiu por uma área de matagal, levando consigo as armas dos policiais feridos, incluindo um fuzil.
A caçada mobilizou diversas forças de segurança da região, incluindo equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Tática do 11º BPM de Timon, Grupo de Operações Especiais (GOE), Comando Tático Aéreo (CTA) e o Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR).
Leandro foi encaminhado à Delegacia de Caxias onde será ouvido e deverá permanecer à disposição do Justiça.
BNC Polícia