LAGO DA PEDRA – Foi realizada nesta quinta-feira (1) a cerimônia de reinauguração da unidade VIVA/Procon de Lago da Pedra. Com o órgão no município, mais de 150 mil moradores da Região do Médio Mearim estão sendo beneficiados.

“Hoje o Governo do Estado está reinaugurando a unidade VIVA/Procon de Lago da Pedra. Aqui vamos atender à população, oferecer primeira e segunda via de documentos, serviços ao consumidor e garantir mais direitos e cidadania para toda a região”, informou a presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon), Karen Barros.

Unidade

Localizada na Rua Cel. Pedro Bogéa, 98, Macaúba, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Estão sendo ofertadas a emissão de documentação básica, como RG e CPF, além de Antecedentes Criminais, Balcão do Cidadão, Carteira de Trabalho Digital e os serviços de orientação e proteção ao consumidor.

O deputado estadual Duarte Júnior, que participou da solenidade de reinauguração, parabenizou a gestão do órgão e do Governo do Estado e destacou a importância da unidade para o município.

“Muito feliz de estar aqui em Lago da Pedra mais uma vez, nessa unidade que foi inaugurada em 2017, quando eu era presidente do Procon, e agora ela está sendo reativada, completamente custeada pelo Governo do Estado”, disse.

Descentralização

Unidade oferta a emissão de documentação básica e os serviços de orientação e proteção ao consumidor (Foto: Léo Silva)

O atendimento ao público começou desde a última segunda-feira (28) e quem utilizou aprovou, como o senhor Evandro Ribeiro Soares, morador do Morungaba que já tinha tentado a emissão do RG e CPF em Bacabal, a 60 km de Lago da Pedra.

“Viajei para Bacabal, tentei tirar lá mas não consegui, e aqui é mais perto, vim na segunda-feira e já estou recebendo minha identidade hoje, antes das 8h da manhã, disse satisfeito. Já avisei para todos os meus amigos do Morungaba virem tirar também, achei ótimo o atendimento”, disse.

A aposentada Mônica Medeiros, de 67 anos, é moradora do povoado Floresta, de Lago da Pedra, e antes da inauguração, seus familiares estavam indo a Pedreiras, a mais de 300 km de viagem, fazer a emissão de documentos.

“No começo do mês meu marido foi e eu quase fui, mas hoje cheguei aqui, já estava funcionando, consegui o que precisava sem precisar ir pra longe, o atendimento foi muito bom”, contou.

Com a descentralização e expansão iniciada em 2016, o VIVA/Procon já conta com 55 unidades e postos de atendimento em todo o estado.

BNC Município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.