Vereador Wellington Sousa e Prefeita Paula Azevedo viabilizam investimento para a agricultura familiar de Paço do Lumiar

GRANDE ILHA – Na manhã dessa segunda-feira (26), o município de Paço do Lumiar recebeu, via Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), 35 kits feira e kits de irrigação.

De acordo com o Secretário Rodrigo, titular da (SAF), os 35 kits feira serão “para dinamizar a comercialização, com a feirinha da agricultura familiar, além dos kits irrigação para impulsionar a produção de alimentos”.

A aquisição dos kits feira é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA, da Prefeitura de Paço do Lumiar, e a SAF, do Governo do Estado. A demanda é uma reivindicação da Prefeita Paula Azevedo (PCdoB) e da titular da SEMAPA, Júlia Assunção, presentes na reunião.

O Vereador Wellington Sousa (PSB), autor da Indicação para a distribuição dos kits de irrigação, destacou em suas redes sociais que “Paço do Lumiar ganhou grandes presentes” e que segue trabalhando pela expansão da agricultura familiar luminense.

Também presente no momento, o Deputado Federal Bira do Pindaré (PSB) anunciou envio de emenda parlamentar ao município para a aquisição de um automóvel, para o reforço da frota da SEMAPA.

Entre os presentes, também, estiveram: o Secretário Adjunto da SAF, Ivaldo Rodrigues; Gracilda Silva, chefe de gabinete da Prefeitura de Paço do Lumiar; o Secretário Adjunto da SEMAPA, Genilson Ramos; e o presidente da Associação de Pequenos Agricultores da comunidade do Iguaíba (APACI), Rubenilton.

BNC Municipios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x